segunda-feira, 20 de março de 2017

Semana da Leitura arranca com Rodolfo Castro



A Semana da Leitura, este ano com o tema nacional O prazer de Ler, teve início na biblioteca da EB1 do Bombarral da melhor maneira!!!



Foi com um orgulho enorme que recebemos o fantabulástico contador de histórias e autor Rodolfo Castro!



Participaram 16 turmas do pré-escolar, 1º ciclo e 5ºano que, distribuídas em 3 sessões, se deliciaram com as histórias, a energia, a expressividade, a capacidade de interação deste autor/contador argentino, a viver em Portugal há vários anos e que é, sem sombra de dúvida, um dos melhores contadores de histórias da atualidade no nosso país!!!



Uma manhã em cheio!!!




















 



 
















 


 


segunda-feira, 13 de março de 2017

Os jogos olímpícos com o esgrimista Joaquim Videira


Viva!
No âmbito do projeto “Desporto em Conferência” e em articulação com a Biblioteca Escolar, o Agrupamento de Escolas de Fernão do Pó, no Bombarral, acolheu no passado dia 9 de março, o atleta olímpico e campeão nacional em Esgrima, Joaquim Videira.
Joaquim Videira foi atleta de alta competição, teve várias participações em provas olímpicas e internacionais, tendo conquistado diversas medalhas na modalidade.
Este evento teve como objetivo, promover a interacção e a partilha de experiências como exemplo de boas condutas no desporto e na vida. Para uma audiência de cerca de 75 alunos e professores, referiu-se à importância da ética e de uma atitude de respeito nas competições desportivas.