quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

A festa de natal organizada pela BE e pelo grupo de Educação Musical


Na disciplina de Educação Musical e da Biblioteca Escolar,  os alunos dos 5os e 6 os anos tiveram a oportunidade de realizar a festa de natal para os pais e encarregados de educação, no passado dia 13 de dezembro de 2017 com sensações auditivas, visuais, táteis e degustativas à mistura.
No auditório da Escola Básica e Secundária do Agrupamento estiveram presentes cerca de 220 pais e encarregados de educação, para quem os alunos dos 5ºs e 6ºs anos tiveram ocasião de cantar e encantar. Foram apresentadas várias canções natalícias, acompanhadas por guitarra clássica e/ou flauta, e previamente ensaiados pela professora de Educação Musical, Dr. Cláudia Gomes, poemas, peça de teatro "O abeto", apresentado pelos alunos da professora Clara Santos, dança dos "Xeiosdepó" e  um"showcooking", apresentado pela chefe de pastelaria Susana Barros.





Conseguimos, assim,  esquecer um pouco do cinzentismo dos dias, colocando sorrisos e transmitindo um pouco do calor do espírito de natal aos alunos e pais/encarregados de educação convidados.
Aproveitamos também para agradecer a todos os professores, funcionários e alunos que ajudaram na realização desta festa.