Autor do mês


AUTOR DO MÊS DE MAIO - Rodolfo Castro






Rudolfo Castro é argentino e vive atualmente em Portugal. É um contador de histórias, formador e escritor entre muitos outros ofícios.
Destacamos dois dos seus livros:

  • A Senhora Esqueletal





Na realidade, cedo ou tarde, as crianças terão que lidar com a perda de um parente, amigo ou animal de estimação. Por que não falar das coisas tristes, se elas existem? E tanto melhor se for com humor e com um contador de excepção que nos prende, cativa e faz rir de qualquer assunto.
  • Contos da Meia- Noite

SINOPSE
Neste livro o autor apresenta três contos clássicos narrados como surgiram durante a Idade Média. Contos como A Bela Adormecida (A matéria do silêncio), A Gata Borralheira (Maldito pé pequeno) e Chapeuzinho Vermelho (A donzela feroz), estão aqui em versões que, propositadamente, reúnem variantes não tão conhecidas do público. Para os jovens leitores, contadores de histórias, pesquisadores e interessados em contos clássicos esta é uma obra simplesmente imperdível.





































AUTOR DO MÊS DE MAIO - Afonso Cruz
Afonso Cruz

Nasceu, em julho de 1971, na Figueira da Foz e haveria, anos mais tarde, de viajar por mais de 60 países. Frequentou a Escola António Arroio, a Faculdade de Belas-Artes de Lisboa e o Instituto Superior de Artes Plásticas da Madeira. Em 2008, publicou o seu primeiro romance, A Carne de Deus — Aventuras de Conrado Fortes e Lola Benites, ao qual se seguiria, em 2009, Enciclopédia da Estória Universal, galardoado com o Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco. Em 2011, publicou Os Livros Que Devoraram o Meu Pai (Caminho, Prémio Literário Maria Rosa Colaço) e A Contradição Humana (Caminho, prémio Autores SPA/RTP). Em 2012, foi o autor português distinguido com o Prémio da União Europeia para a Literatura pelo livro A Boneca de Kokoschka (Quetzal, 2010). Jesus Cristo Bebia Cerveja (Alfaguara, 2012)  foi considerado o Livro Português do Ano pela revista Time Out Lisboa e o Melhor Livro do Ano segundo os leitores do jornal Público. Foi eleito, pelo jornal Expresso, como um dos 40 talentos que vão dar que falar no futuro. Os seus livros mais recentes são Enciclopédia da Estória Universal  — Arquivos de Dresner e O Livro do Ano, ambos publicados pela Alfaguara, em 2013. Assina, desde fevereiro de 2013, uma crónica mensal no Jornal de Letras, Artes e Ideias sob o título Paralaxe. Além de escrever, é ilustrador, realizador de filmes de animação e membro da banda The Soaked Lamb.

retirado de http://bookoffice.booktailors.com/autores/afonso-cruz/ em 8/5/2013

 Blog do autor

Facebook do autor



AUTOR DO MÊS DE ABRIL 

MIGUEL TORGA


Miguel Torga
Miguel Torga, pseudónimo de Adolfo Correia Rocha foi um dos mais importantes escritores portugueses do século XX, natural de São Martinho de Anta, Vila Real, nasceu a 12 de Agosto de 1907. Proveniente de uma família humilde, teve uma infância rural dura, que lhe deu a conhecer a realidade do campo, sem bucolismos, feita de árduo trabalho contínuo. Após uma breve passagem pelo seminário de Lamego, emigrou com 13 anos para o Brasil, onde durante cinco anos trabalhou na fazenda de um tio, em Minas Gerais, como capinador, apanhador de café, vaqueiro e caçador de cobras. De regresso a Portugal, em 1925, concluiu o ensino liceal. Em 1927 é fundada a revista Presença de que é um dos colaboradores desde o início. Em 1928 entra para a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e publica o seu primeiro livro, "Ansiedade", (poesia). É em Coimbra, onde vai também exercer a sua profissão de médico a partir de 1939 e onde escreve a maioria dos seus livros. Exerceu a profissão de médico em São Martinho mas foi em Coimbra que permaneceu, como otorrinolaringologista, em 1941. Ler mais